terça-feira, 28 de junho de 2011

Carta dos primeiros 30 dias

Um plágio de uma música onde o dia frio e um bom lugar pra ler um livro são os poréns para o início do pensar. Em você. "E o pensamento lá em você". É o que eu fiz hoje. Pensei em você lendo um livro e tremendo de frio. Temendo que você pudesse ter calafrios de saudade, onde a fragilidade inside. Onde toda idade despenca e se revela. E que cinco anos é suficiente para não significar nada, em absoluto.

Todos os lutos paradoxais que já existiram não desmontam o seu. Uma mão no lenço e outra na minha. Onde os pilares de um prédio se entrelaçam feito dedos vagos. Os mesmos dedos vastos que massageiam a sua proeza de ter a lindeza que muitas perseguem e mal percebem a própria.

Não moro mais em Niterói. Não moro mais no de Janeiro. Moro agora no Rio que me corrói de felicidade real. A felicidade que se afunda e se levanta. A que se ajoelha e se pune. A que ri e enfeita. A que se acompanha sem se preocupar se ganha ou se perde. É a felicidade adquirida, segundo por segundo, passo a passo, sem precisar dos compassos alheios.

Já provei inúmeros sabores, mas o seu move meu paladar. Evolui meus pensamentos e me dá constante água na boca. Dá vontade de colocar inúmeros temperos, fortes, suaves e exóticos. Apesar de não temer de manter a mesma receita. A mesma receita que já tem o sal como o mar. Ondas que eu procurava para me manter longe desta terra. Me carregar para ilhas virgens e deslumbraveis. E ter sempre uma onda para me desafiar.

Está sacramentado o nosso primeiro mês oficial. Está desafiado só pelo encanto. O resto caminha só pelo pranto de não ter mais você. De não ter todos aqueles risos pré-programados, aqueles dedos mal educados, aquela descoberta inversa, aquelas conversas aflitas no olhar, aquele desejo de dar a você o meu bem estar. O que eu faço por você é tudo de olhos bem fechados, pois da minha boca você já tem o meu beijo carregado de palavras corruptas pela sinceridade do seu querer. Pra vida toda. Se assim nós quisermos.

Não me importa. Minha felicidade plena somente será agraciada totalmente se passarmos por tudo. O que me conforta é que ainda estamos no começo de tudo. E estou com você. Na alegria e na tristeza. Casa comigo, minha alteza?

*caso a resposta seja negativa, minhas provações a farão mudar de ideia. Com todo amor e carinho sincero.

Nenhum comentário: