quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A ave e a felina

Por palavras tortas sempre fui avaliado. Ansiedade é defeito de curriculum vitae, mas como é possível não o ser quando se descobre que alis grave nil-? A asa não bate devagar, só plana quando uma corrente quente vem a favorecer. Queria te raptar o mais rápido possível como uma ave de rapina costuma avidamente fazer. Te levar para o meio da natureza da mata, dos campos e das lagoas. A minha presa é você, uma felina selvagem. Doce de ver, sentir e admirar; difícil de domar, entender e prever.

A vontade de te capturar, te situar nesse mundo tão grande e carente de você, supera o tamanho das minhas garras frente ao teu corpo esculpido e sedutor. Supera todas as raízes que foram conectadas a sua mente. Um muro não é um obstáculo, ele não tem telhado.

Fugir não é a palavra. Desbravar, sim. Começando pelo próprio coração, depois pela mente, depois pelo ato. Com calma, com paciência e compreendimento. Além de renúncias.

Viver é tão difícil que só tem uma oportunidade. Querer morrer só facilita sua covardia eterna. Carlos Drummond de Andrade explica melhor:

"Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a
mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras e,
Difícil é segui-las.."
O fácil foi interpretar o que eu e o Drummond quisemos dizer com tudo isso acima. Difícil é olhar pra cima, olhar o céu esplêndido, respirar fundo, aspirar todos os pensamentos positivos e, simplesmente, atropelar as más estigmas e percalços que ficam atravancando sua mente e sua pobre memória.

Eu te amo muito e dezenove anos são incrivelmente deliciosos quando você enxerga que vai passar dos vinte e sete, respirando positividade pra mim, pra você e pro que você bem entender. Parabéns e que o orgulho do dia se desdobre para o ano com vontade de estar bem comigo, com família, com os amigos, e acima de tudo, com você mesma.

ps: não feche os olhos e efetue a posição fetal. Abra os olhos, e olhe para o céu (que mesmo na maior escuridão, lhe presenteará com uma estrela cintilante e incrivelmente inspiradora, como você).



Nenhum comentário: